Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Amplia Vendas: vamos conectar lojistas ao varejo online hoje

A mudança acontece. Seja ela de pensamento, de tendências e mercado, até na maneira como as pessoas compram vendem. É natural que isso aconteça tanto na loja física quanto no varejo online. E nesse ano histórico – estamos em pleno 2020 – tudo mudou e vai permanecer mudando.

O Amplia Vendas é, em si, fruto desse processo de mudanças. Nós nascemos de uma desenvolvedora de e-commerces, a OpenK – ou “Open Knowledge”, um nome que é, ao mesmo tempo, uma marca e uma missão.

Nos perguntamos: Quão abertos nós, especialistas em e-commerce, estávamos? O quão acessíveis nós éramos para os pequenos varejistas, que queriam fazer a migração para o varejo digital? Essas perguntas foram como um norte para a virada de chave no nosso pensamento. Precisamos apostar grande naqueles que realmente fazem a economia desse país girar.

Homem de meia idade com expressão orgulhosa em fundo cinzento.

Então, resolvemos ampliar nosso escopo. E foi assim que surgiu o Amplia Vendas – um novo nome, uma nova missão.

Hoje, eu gostaria de falar um pouco sobre sua criação e seu propósito. Não vou te vender nada, só quero compartilhar com você a alegria que é estar onde estamos no Amplia Vendas, fazendo esse trabalho que estamos fazendo.

Vem comigo?

O futuro do varejo online é agora

O varejo digital vem crescendo em ritmo estável desde quando a primeira loja online foi inaugurada no Brasil. O modelo é um sucesso, e sempre foi, mas competir com as lojas físicas, que existem aqui há séculos – poderia dizer desde o Brasil Colônia – nunca foi uma tarefa fácil.

Em 2010, o e-commerce cresceu 40% em relação a 2009. Foi um recorde. Mas no mesmo período, só cerca de 1,5% de todas as vendas do varejo estavam no digital.

Mas agora, em 2020, isso está mudando. E nós no Amplia Vendas percebemos essa mudança e queremos ser protagonistas dela.

Estamos em um momento delicado. Muitas empresas passaram, da noite para o dia, a depender do e-commerce para manter as vendas – aliás, para conseguir vender alguma coisa. Quem tem o dever de seguir para a linha de frente e auxiliar essas pessoas a seguirem fazendo o que amam?

Um homem em mesa de um café usando um computador e olhando para o celular. Ao fundo decoração da cafeteria.

Nós, do Amplia Vendas. Esse é o nosso primeiro propósito: ser um facilitador de novos negócios e novas conexões no varejo online.

O Amplia Vendas é para quem precisa vender agora

A pandemia fechou lojas por meses. O faturamento dos varejistas, especialmente os pequenos, caiu de um jeito que seria impossível até manter empregos ou a estrutura física.

Lojas estão, no momento que eu te escrevo isso, ameaçadas de quebrar. E algumas outras estão quebrando agora.

Porta fechada com post-its amarelos colados com o texto: “desculpe, estamos fechados” e “COVID-19”.

O Amplia Vendas é fruto de um projeto de simplificação que a OpenK planejava já há algum tempo. Mas sua maior necessidade surgiu neste momento que estamos vivendo. Lojistas precisam entrar para o varejo online para vender agora. Criar uma loja da noite pro dia precisa ser fácil.

Essa é a missão que assumimos no Amplia Vendas: contar ao mundo que existe um jeito de fugir da falta de faturamento na loja física. E que é possível criar uma loja online bem mais rápido do que você imagina, podendo conectá-la aos maiores marketplaces do Brasil. Você pode começar a faturar amanhã!

E isso nos leva ao nosso outro propósito:

Conectar lojistas aos maiores marketplaces do varejo digital

Não é só criar uma loja virtual. Lojistas precisam entrar no mundo do varejo digital com tudo o que ele oferece. E por isso, juntando anos de expertise nessas conexões, o Amplia Vendas foi criado para ser um elo entre vendas próprias e vendas nos marketplaces.

O processo de vender nos maiores marketplaces do varejo online não é, naturalmente, muito complicado, mas desde que você já tenha um e-commerce. Americanas, Submarino, Shoptime e mais outros tantos exemplos de marketplaces já são padrão para quem tem uma loja virtual e quer ampliar as vendas.

Mas para quem não tem, o acesso a esses sites precisa ser democrático. Precisa ser fácil.

Mulher sentada usando computador em escritório.

O Amplia Vendas é a resposta dessa necessidade: uma intermediação nessas relações. Trabalhamos há anos fazendo essas conexões acontecerem para os clientes da OpenK. Agora, tudo o que encontramos na nossa experiência foi simplificado visando a conexão rápida.

Quer vender online? Crie sua loja hoje, você mesmo, sem sair de casa. Quer vender mais anunciando em marketplaces? Conecte-se com eles do mesmo jeito – com simplicidade.

No final das contas, o Amplia Vendas surgiu com a proposta de simplificar. Esse sempre foi nosso propósito. A criação de uma loja virtual deve ser mais simples, fácil e rápida. A conexão com marketplaces também. E agora já é.

Tudo isso é um trabalho que fazemos com muito prazer e paixão. Ainda mais agora, num momento tão complicado e desafiador, o varejo precisa de ajuda. E nós estamos aqui para oferecê-la. E estamos prontos.