Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

IMAVO: a Imersão no Amplia Vendas Online

Já está cansado desse discurso batido de que “o mercado de e-commerce está aquecido e você tem que ir para o digital! Vamos te levar!”? Nós também. Por isso mesmo que a IMAVO não é sobre isso.

Eu sei que essa é uma decisão que você já tomou ou está ao menos ponderando – senão nem tinha chegado até esse post. Então pra que “chover no molhado”?

A Metodologia IMAVO – Imersão Amplia Vendas Online – é bem nesse estilo: ir direto ao ponto, sem enrolação.

A IMAVO não é o lugar de você sentar, assistir aulas e estudar. É onde você vai sim conseguir montar um e-commerce do zero enquanto vê os vídeos. Mas mais que isso, vai aprender sobre tomar decisões fundamentais para a saúde do seu negócio, e também o que fazer para, de fato, vender.

Vou te explicar melhor ao longo das próximas linhas. Vem ver esse panorama completo de como funciona a Imersão Amplia Vendas Online:

O que é a IMAVO?

Foto do Eduardo Leão acenando com o indicador para o seu lado direito. Nesse lugar há o logotipo IMAVO.

Você já sabe que a IMAVO é uma metodologia criada aqui, no Amplia. Mas já esclarecendo logo de cara: não é um treinamento do Amplia Vendas, mas um treinamento de e-commerce muito avançado.

A gente, inclusive, tem um módulo só te ajudando em como escolher a melhor plataforma, de jeito bem imparcial. Na verdade, nem falamos que “essa ou aquela” é unânime. Mas fizemos uma lista com pontos para você encontrar a ideal para o que procura.

O que pode tirar disso é que vai vir um conteúdo totalmente autoral e imparcial – o mínimo que se espera quando falamos de qualquer método próprio.

Ok, mas esse conteúdo é bom?

Sou suspeito para falar, mas quem já assistiu está bem contente. Justamente por confiar tanto nessa satisfação que disponibilizamos um período de avaliação de 7 dias. Se nesse tempo você não achar que o método IMAVO é o que precisa, a gente devolve o seu dinheiro.

Até hoje ninguém ainda pediu o reembolso. Mas a gente já esperava isso porque, como disse, esse não é igual aos outros cursos.

Mas o que tem de diferente?

A gente. Digo, sem querer desmerecer esses coaches, mas quantos deles realmente tem um e-commerce? E se tem, quantos estudaram para isso? Este é o ponto.

Juntando a vivência dos 18 anos da Openk empresa mãe do Amplia Vendas que hoje é focada em soluções para e-commerces B2B e grandes operações – e a minha mesmo implantando operações de vendas online a mais de 10 anos, temos juntos quase 30 anos de experiência.

Tá, mas experiência quer dizer o que? Quer dizer que nós já levamos dezenas de e-commerces ao ar. Sabemos exatamente o que funciona e, sinceramente, também já damos alguns tropeços.

A metodologia IMAVO é bem isso: vamos sim apresentar todos os processos de e-commerce. Mas do jeito que a gente descobriu que dá certo e aplica no negócio de várias empresas.

E aí, quer ter a mesma estrutura de gigantes trabalhando com você? Calma, ainda não te mostramos tudo o que temos a te oferecer.

O que tem no curso IMAVO?

Fluxograma criado para mostrar os módulos apresentados no IMAVO. O logotipo do curso está no meio e os módulos circundando em fundo magenta.

Chega de falar da gente. O que você quer mesmo saber é o que vai encontrar na IMAVO e eu sei disso. Sei e entendo, afinal, estamos falando do seu dinheiro e tempo que está sendo investido, e isso é coisa séria. Não dá para entrar sem saber direito do que se trata.

Por isso que eu vou te dar um preview do que vai encontrar ao comprar o seu curso.

São:

  • 139 aulas.
  • Divididas em 8 eixos de conhecimento.
  • Que somando vai dar 20 módulos de conteúdo.

Acha muito? Olha, pensando que são 30 anos de conhecimento condensados em vídeos e materiais com conteúdo extra, você vai ver que nem tanto. O método IMAVO vai abordar tudo o que você precisa para sair do zero e chegar a um negócio escalável, então acaba que aborda pontos que vão além do e-commerce em si… mas atende todas as exigências do mercado.

Mas que conteúdos são esses?

Bom. Aqui não dá para te falar tudo o que você encontrar, senão esse texto ficaria um tanto extenso – como disse, são 139 aulas. Mas ainda assim eu vou te passar a ementa do curso.

Olha só:

1. Processos da operação de vendas online

Aqui é o básico. Antes mesmo de ter um e-commerce (ou se você já tem um) é preciso entender processos de e-commerce, até mesmo para saber gerir esse modelo de negócio. Esse é o intuito: trazer o preparo para você ter uma operação organizada a ponto de colocar um e-commerce nos eixos.

Grupos do módulo:

  • Os processos envolvidos na Pré venda;
  • Os processos envolvidos na implantação;
  • Os processos envolvidos na Gestão de pedidos;
  • Os processos envolvidos no Faturamento;
  • Os processos envolvidos na logística;
  • Os processos envolvidos na Pós venda;
  • Mais…

2. Canvas do e-commerce

Ainda na parte estratégica de um e-commerce, chegamos ao planejamento de uma operação, onde usamos o CANVAS como ferramenta de apoio com foco no e-commerce. Aqui você vai precisar deixar um pouco de lado a paixão pela sua ideia e ser prático.

Vamos ver se o projeto é viável ou não, encontrando os desafios que você vai ter e também pontuar as possibilidades de negócio. Para isso, será destrinchado quem é o seu público, quais os recursos necessários para essa operação e os custos envolvidos no processo. Só depois dessa análise vai ser possível evoluir na IMAVO.

Grupos do módulo:

  • Modelo Canvas para e-commerce;
  • O que farei ?;
  • Porque farei ?;
  • Pra quem farei?;
  • Como farei?;
  • Quanto vai custar fazer?;
  • Fontes de Receitas principais e secundárias;
  • Mais…

3. Escolhendo a melhor plataforma de e-commerce

Como já disse aqui, a metodologia IMAVO não é um desses cursos onde você dispõe várias horas do seu tempo para receber um conteúdo raso e, no final descobrir que era só para te vender algum serviço.

Aqui realmente vamos te ajudar a tomar as melhores decisões. E pode ser que você não tenha em mente contratar o Amplia Vendas.

Sinceramente, não somos a plataforma mais barata do mercado (até porque tem, inclusive, algumas “gratuitas”). Mas em troca oferecemos um acompanhamento de ponta-a-ponta, diversas integrações e possibilidade de escalar com o dropshipping nacional e marketplaces.

Tudo bem se algo assim, mas complexo não está nos seus planos! Nesse caso vamos encontrar qual entre as outras é a melhor opção para a sua operação então.

Grupos do módulo:

  • Qual a melhor plataforma de e-commerce?;
  • Analisando funcionalidades;
  • Cadastro de Produtos, Gestão de estoque e clientes;
  • Meios de Pagamentos;
  • Gestão de Fretes;
  • Layout e Campanhas promocionais;
  • Integrações;
  • Suporte e custo de Implantação;
  • Mais…

4. Tipos de meio de pagamento para loja virtual

Quando vai montar um e-commerce todo mundo entende que precisa receber do seu cliente de alguma forma. Mas o que nem todo mundo se atentar é qual a melhor forma de receber – nas duas pontas da transação. Esse ponto também não ficou de fora da IMAVO.

Grupos do módulo:

  • Adquirentes;
  • Subadiquirentes;
  • Bandeiras de cartão;
  • Gateways para loja virtual;
  • Sistemas Antifraude.

5. As palavras-chave no e-commerce

Outra questão que fica meio fora da estruturação de um e-commerce: o estudo de palavras-chave no texto. Acontece que essa estratégia está tão associada à blog no e-commerce e campanhas que nos esquecemos de colocar no site.

Pense comigo: essas palavras-chave são aqueles termos que o seu cliente vai procurar no Google, certo? Então porque não colocá-los de forma estratégica na sua home, título e descrição de produto? Assim, sempre que ele procurar por algo no Google vai encontrar a sua oferta. Bacana, né?

Grupos do módulo:

  • O que são palavras chaves;
  • Onde utilizamos as palavras chaves;
  • Como ter relevância com as palavras chaves;
  • Criando uma conta no Google Ads;
  • Pesquisando palavras chaves;
  • Mais…

6. Cadastro de produtos

Independente da plataforma que você escolher, um cadastro de produtos eficiente é fundamental para a performance desse anúncio na internet. Não só pela experiência do usuário, mas principalmente se você vender em marketplaces: se fizer esse cadastro dentro dos “moldes” vai ser muito mais fácil a integração – basicamente é só ter um ERP e fazer a sincronização de catálogo

Agora, se estiver de forma desorganizada, toda vez que escolher anunciar em algum deles vai dar erro e você vai precisar conferir um a um. Pensa esse retrabalho para 50, 100 skus?

Grupos do módulo:

  • A importância do Cadastro de produtos;
  • A estrutura de categorias e subcategorias;
  • Criação do título;
  • A descrição comercial;
  • Produtos com variação;
  • Dimensões e peso dos produtos;
  • SEO para produtos;
  • Como formar o preço de venda;
  • Mais…

7. Loja virtual vendedora

Agora que você já validou o projeto e compreendeu sobre cada peça dentro de um e-commerce, finalmente chegou a hora de montar o seu site!

Sim. É hora de pôr a mão na massa. Se essa sensação é extremamente animadora mas ao mesmo tempo te deixa um tanto perdido, não precisa de ansiedade porque vamos fazer isso juntos – afinal, é pra isso que você está pensando na IMAVO, não é?

Grupos do módulo:

  • As principais páginas;
  • Como ter relevância;
  • Como ter confiabilidade;
  • Como ter performance;
  • Coerência nos pontos de contato;
  • SEO para loja virtual;
  • Sitemap da Loja Virtual;
  • Mais…

8. Divulgação e vendas

Eu sempre costumo falar que “não existe e-commerce sem divulgação”. E realmente é. Não adianta nada você chegar até aqui e ter um e-commerce prontinho e lindo se não vai chegar ninguém para comprar nele… e sendo bem realista, hoje já tem vários e-commerces de tudo! O que difere os que dão certo dos que não é como vão divulgar seus produtos.

Mas quanto a isso, não precisa ter medo! Um dos pontos altos na IMAVO é justamente a nossa expertise nesse quesito. Damos um talento ainda mais especial aqui.

Grupos do módulo:

  • Divulgação através de mídias pagas;
  • A Geração de conteúdos para e-commerce;
  • Dicas de conteúdos para Loja virtual;
  • Divulgação em parceiros comerciais;
  • Os canais de venda e promoção;
  • O que compõe uma Oferta de produto;
  • O uso das redes sociais para e-commerce;
  • Mais…

Afinal, pra quem é a IMAVO?

: Imagem em fundo preto com foto do Eduardo Leão. Na frente há tópicos argumentando para quem é direcionado a metodologia IMAVO.

Eu já joguei todas as minhas cartas na mesa aqui para você e abri o jogo sobre o que de fato é a IMAVO. E, por mais que – sem falsas modéstias – eu seja um ótimo vendedor, não estou aqui para te empurrar o nosso curso.

Na verdade, eu nem quero vender esse infoproduto se você ainda não comprou a ideia. Então, basicamente, a IMAVO é para todo mundo que acredita que quer ter um e-commerce acima da média, e isso implica dedicação e estudo, mas também resultados igualmente proporcionais.

Mas reconheço que, quando elaboramos a metodologia IMAVO, nos veio alguns perfis à mente:

  • Quem já tem um e-commerce mas não está satisfeito com sua performance;
  • Quem já vende online de maneira informal pelas mídias sociais e quer dar o próximo passo com um e-commerce próprio;
  • Quem já possui um e-commerce e quer começar a performar também em marketplaces;
  • Quem nunca vendeu online, mas tem vontade em já começar com o pé direito, com um e-commerce acima da média.

Se você se enquadra em qualquer um desses perfis eu tenho uma proposta a te fazer: faça o seu cadastro no IMAVO. Você não vai se arrepender! Mas se isso acontecer, vamos te entender.

Posso melhorar essa oferta? Então se você se matricular agora, tenho mais alguns benefícios para agregar o seu conhecimento:

  • Acesso exclusivo à Comunidade Facebook;
  • Curso Estratégias de mídias pagas para atrair clientes;
  • Curadoria exclusiva com 78 artigos que complementam o IMAVO;
  • 03 Meses gratuitos em qualquer plano da Loja virtual Amplia Vendas;

Passados até sete dias e ver que não tem como se comprometer e ter a disciplina que o curso demanda ou mesmo se você não se identificar com o que preparamos, a gente devolve o seu dinheiro sem pestanejar. Combinado?

O link para você conhecer melhor o IMAVO é esse aqui. ; )