Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

17 fornecedores de embalagens personalizadas para e-commerce

Embalagem pode ser teatro, ela pode contar uma história”. Quem disse isso foi Steve Jobs e, por mais que soe um tanto poético, ele conseguiu fazer até as embalagens da Apple terem um status: quase todo mundo que compra um iphone guarda a embalagem, já reparou?

Se você chegou até este texto é porque também acredita que as embalagens não servem apenas para proteger seus produtos, mas também são um ótimo meio de fidelizar clientes. Quanto mais personalizada ela for, mais chances de conseguir a recompra daquele cliente.

Mas como eu sei que você não tem tempo e nem disposição para criar tags, pintar sacolas e escrever cartinhas à mão, listei esses fornecedores de embalagens personalizadas que vão contar uma história de sucesso.

Continue a leitura para conhecer!

Como escolhi esses fornecedores de embalagens personalizadas?

Na era onde tudo é publipost, você pode até pensar que este texto é uma propaganda para alguns fornecedores de embalagens personalizadas. Quanto a isso, pode ficar tranquilo.

O que eu fiz foi levar em conta três fatores: aplicação a produtos diferentes, nível de diferenciação e qualidade do serviço. Atendendo a esses três requisitos, pode ter certeza que vários dos seus clientes vão fazer unboxing nas redes sociais mostrando o seu produto.

As empresas que eu encontrei para você já entrar em contato e pedir o seu orçamento são essas:

Envelopes de segurança

Embalagem em forma de envelope de segurança da empresa Unsplash.

Eu não poderia começar a minha lista de fornecedores de embalagens personalizadas para e-commerce de uma maneira que não seja os envelopes de segurança com plástico bolha dentro.

Além de serem altamente personalizáveis, podendo inserir praticamente qualquer tipo de ilustração (respeitando o limite de cores contratado e não utilizando gradientes), eles também possuem outras três vantagens:

  • Proteção: se você vende roupas, por exemplo, pode comprar os sacos simples. Mas se trabalha com itens mais delicados e que podem quebrar facilmente, há opções com plástico-bolha internos, que deixam o envio ainda mais prático;

  • Segurança: além de manter em sigilo o que está no interior, ele impossibilita violações, já que qualquer tentativa de abrir vai ser identificada no recebimento – e isso traz segurança para você e, principalmente, para o seu cliente;

  • Economia: eles gastam bem menos espaço do que as tradicionais caixas para envio e tendem a ser mais baratos na hora do envio.

#DicaAmplia: Quer descobrir outras maneiras para gastar menos e lucrar mais na sua loja online? Veja o texto que eu escrevi sobre como economizar no e-commerce? Estoque, embalagem e envio.

Baixe o e-book grátis!

Como você já deve saber, os envelopes de segurança são bem comuns. Então, diferente dos outros itens desta lista de fornecedores de embalagens personalizadas para e-commerce, não vamos dar um, mas várias lojas que fazem esse serviço e possuem o “selo Amplia de qualidade”:

Saquinhos em tecido: Litex Embalagens

Embalagem de saquinho de seda feito pela Litex embalagens para a marca Carolina Fasolo.
Fonte: Litex embalagens

Eu comecei a minha lista com fornecedores de embalagens personalizadas para e-commerce mais genéricos, que servem para qualquer tipo de produto. Mas agora vou começar a dar sugestões que vão ser mais específicas para cada tipo de público, aumentando ainda mais a identificação.

A Litex Embalagens, por exemplo, é ideal para quem trabalha com produtos premium como jóias e acessórios, itens de decoração ou tem um ateliê. São diversos modelos e tamanhos de saquinhos, com variados materiais – eles vão do algodão cru, que dá um aspecto de linho, até a seda ou veludo.

É inegável que esse tipo de embalagem vai agregar muito ao seu produto e com certeza será uma daquelas que as pessoas usam depois para guardar itens diversos. Mas, antes de tudo, você precisa entender se o investimento é viável para o público com o qual você trabalha.

#DicaAmplia: esse custo que você vai ter com o fornecedor de embalagens personalizadas deverá entrar nos seus custos diretos e ser repassado aos clientes. Para fazer tudo do jeito certo, descubra os segredos da precificação no e-commerce.

Outras empresas que oferecem o serviço:

Tubos em papelão reciclado: Inove

Embalagem de tubo de papelão reciclado feito pela empresa Inove.
Fonte: Inove

Procurando fornecedores de embalagens personalizadas para e-commerce com uma pegada sustentável? A Inove tem essa proposta que serve para quase qualquer tipo de produto.

Eles conseguem fazer esses tubos em forma de lata (como na foto), ideal para guardar alimentos como castanhas e cafés especiais, mas também servem para transportar roupas, sapatos, óculos de sol, kits promocionais e o que mais a sua criatividade permitir!

Na minha concepção, esse tipo de embalagem pode funcionar muito bem para marcas com características mais urbanas e itens exclusivos, por ter um design mais jovem. Eu, inclusive, deixaria o papel cru e faria a impressão em cima dele mesmo, sem fazer esse revestimento em papel branco depois.

Além do design, fornecedores de embalagens personalizadas que usam materiais reciclados têm um apelo muito maior aos valores do seu cliente. Para você ter uma noção, para 93% dos consumidores brasileiros, marcas com embalagens ambientalmente responsáveis influenciam a decisão de compra.

Outra empresa que eu confio:

Embalagens para serem plantadas: Papel Semente

Embalagem para marca de roupas feito pela Papel Semente, que pode ser plantado. Do outro lado há as instruções de uso.
Fonte: Papel Semente

Falando em produtos sustentáveis, o pessoal da Papel Semente elevou esse conceito a um novo patamar.

Eles são um dos fornecedores de embalagens personalizadas totalmente responsável, que valoriza o trabalho e educação local e produz um papel que pode ser plantado! Isso mesmo, além de não cortar novas árvores para a sua produção, seus clientes podem cortar o papel e plantar flores, hortaliças e temperos.

No próprio e-commerce deles você vai ver algumas embalagens e caixas para diversos tipos de produtos como batom, bijuterias, sabonete e camisetas – inclusive, a marca de roupas Reserva já utiliza a Papel Semente em suas embalagens.

Já pensou na campanha incrível que é possível criar com esse papel?

Mas a empresa não fica só nas embalagens, eles produzem tags, etiquetas, cartões de agradecimento e pode também criar algo totalmente novo. Só entrar em contato com eles e desenvolver.

Outra empresa sustentável que eu confio:

Embalagens diversas e criativas em papel: Printi

Embalagem do estilo “gaveta” feito pela Printi. Ela é azul e está em fundo laranja.
Fonte: Printi

Os próximos fornecedores de embalagens personalizadas são muito mais que uma gráfica online: são os pioneiros em Web2Print e Web2Pack no Brasil.

Sem dúvidas, de todos os fornecedores que eu mencionei aqui, a Printi é a que mais te permite extravasar as possibilidades com diversos tipos de caixas – e aqui eu destaco a embalagem gaveta, embalagem basculante e embalagem para os correios. Além disso, eles oferecem todos os serviços de uma gráfica online, como aplicações em superfícies diversas e tudo mais.

A maior vantagem deles é que, antes de serem fornecedores de embalagens personalizadas, eles já trabalhavam com impressão. E, realmente, nesse aspecto eles são perfeitos: as cores são destacadas e os designs bem trabalhados.

Além disso, a Printi te permite extravasar a criatividade, porque, diferentemente dos envelopes de segurança, por exemplo, nos quais a impressão tinha que se resumir a três cores chapadas, aqui você pode imprimir o que quiser.

Outras empresas que eu confio para embalagens diversas:

Viu como esses fornecedores de embalagens personalizadas conseguem agregar mais valor ao seu produto e estreitar a relação com seus clientes através de uma experiência que impacte na experiência de compra?

Olhando por esse lado, comprar de fornecedores de embalagens personalizadas acaba sendo um investimento. Como diria Kotler, “manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo”.

Mas se você quer levar essa missão ainda mais a sério, com uma estratégia que vai fisgar de vez os seus clientes e mantê-los com você custando (quase) nada, descubra agora como trabalhar o pós-venda para fidelizar clientes!

Monte seu site hoje com o Amplia